FUNDAÇÃO NOVA VIDA ENVIA KITS DE ARTESANATO E EDREDONS PARA ASSOCIAÇÕES DO MUNICÍPIO

Na última semana, o Secretário de Agricultura Sr. Alaercio Pelentir, e o Vice Prefeiro, Sr. Roberto Andretta, estiveram na Fundação Nova Vida em Florianópolis, o objetivo da viagem foi buscar donativos para as associações do municipio.

A Fundação Nova Vida (FNV) tem como objetivos diminuir os efeitos dos problemas sociais catarinense sobre os mais vulneráveis, crianças, adolescentes e idosos, e tem como patrocinador fundamental o Governo do Estado de Santa Catarina. Tendo como lema “priorizando pessoas” a FNV apresenta projetos que fazem da Fundação um parceiro social dos cidadãos catarinenses, desenvolve ações para assistir pessoas físicas com vulnerabilidade e risco social, diretamente ou através de entidades assistenciais sem fins lucrativos em suas atuações junto às comunidades empobrecidas ou em dificuldades, através de Programas e Projetos consolidados e ajudas e socorros pontuais.

Aqui em Saltinho temos: a Associação de Voluntárias ACORDAR, a qual realiza trabalhos sociais em prol de famílias carentes do município, atualmente confecciona kits para bebês. O grupo de voluntárias se reúne todas as quartas-feiras no Centro Multiplo Uso São Sebastião; a  Associação Clube de Mães SANTA LUZIA, a qual realiza atividades de fortalecimento de vínculos comunitários com mulheres do perímetro urbano de Saltinho;  a Associação de Idosos REVIVENDO UNIDOS realiza atividades de fortalecimento de vínculos comunitários com idosos da Vila São Donato; a Associação dos Idosos JOMATE, a qual faz trabalhos de fortalecimento de vínculos comunitários com idosos; e a Associação Clube de Mães ESTRELA DO OESTE, a qual realiza atividades de fortalecimento de vínculos comunitários com mulheres da Vila São Donato.

Para o Secretário de Assistência Social, Mateus Kuhn, todas as associações são de grande importância para o municipio, pois além de proporcionarem encontros e rodas de conversas, proporcionam muitos momentos de alegria e de confraternização, momentos estes cada vez mais raros nos dias atuais, tendo em vista as mudanças do cotidiano. A Secretaria de Assistência Social, juntamento com a Administração Municipal está buscando cada vez mais oferecer suporte para estas associações, mas é claro dentro dos requisitos da lei.

Os Donativos deverão ser entregues às associações nos próximos dias, o que ainda está sendo organizado pela Secretaria de Assistência Social e pela Secretaria de Administração.