SALTINHO ESTÁ ENTRE AS 500 MELHORES CIDADES BRASILEIRAS EM EDUCAÇÃO

Mais uma conquista para o Município de Saltinho, fruto do bom trabalho realizado na área da educação.

De acordo com a reportagem no site da Revista Exame, publicada em 26/02/2016, Saltinho está entre as 500 melhores cidades brasileiras em educação, mais precisamente em 458º lugar no Brasil e em 47º em Santa Catarina, segundo dados do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

O índice leva em conta a qualidade da formação dos professores nas escolas, a média de hora aula por dia, a experiência dos diretores no cargo e o atendimento na rede de educação infantil.

Fazem parte da Rede Municipal de Educação, 2 Núcleos de Educação e um Centro de Educação Infantil, que contam hoje com uma equipe de 39 professores, atendendo 458 alunos.

De acordo com o Secretário de Educação, Paulo Ricardo de Carvalho, esse é o resultado do trabalho da equipe da Secretaria de Educação. “De um universo de 5.570 municípios brasileiros e 295 municípios catarinenses, ficamos à frente dos maiores Municípios regionais que tem uma arrecadação muito maior direcionada à educação. Isso é um enorme orgulho para nós. Quero agradecer a dedicação que todos os profissionais têm com os alunos. Os investimentos em materiais pedagógicos, estrutura educacional, as formações continuadas aos professores da Rede Municipal estão dando resultados e esses números nos incentivam a melhorar ainda mais a educação Saltinhense”. Destaca Paulo Ricardo.