PROJETO CUIDAR DE MIM, CUIDAR DE TI, CUIDAR DE NÓS, ASSIM ESTAMOS CUIDANDO DO NOSSO PLANETA

Teve inicio na segunda-feira, 17 de agosto o Projeto Cuidar de Mim, Cuidar de Ti, Cuidar de Nós, Assim Estamos Cuidando do Nosso Planeta.

Estiveram presentes no lançamento do Projeto o Prefeito Luiz de Paris; vice-prefeito Adenilson Sutil; Secretário de Educação Paulo Ricardo de Carvalho; Secretária de Assistência Social Jucernei Trevisan Passoni; Assessora Pedagógica Evani Gomes de Oliveira; Coordenadora do Programa Mais Educação Delci Szimanski; funcionários da Secretaria de Agricultura; professores; monitores sociais e alunos do Programa Mais Educação.

O Projeto tem por objetivo compreender a natureza como um todo dinâmico e o ser humano como parte integrante e agente de transformação do mundo em que vive.

O publico alvo são o alunos do Programa Mais Educação e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com idades entre oito e onze anos. O aluno nesta idade já percebe o outro como diferente o que permite a compreensão de suas necessidades dos outros, fator determinante para cuidar de si, do outro e do ambiente em que vive com a capacidade de se conduzir e tomar decisões, levando em conta regras, valores, sua perspectiva pessoal, bem como a perspectiva do outro.

Durante o lançamento do Projeto a extencionista da EPAGRI Silvia Galina e o Engenheiro Agrônomo Luiz Fernando Pacassa realizaram palestra sobre o meio ambiente. Os alunos interagiram com os palestrantes e professores.

No decorrer do Projeto várias atividades diferenciadas sobre o tema serão realizadas.