INAUGURAÇÃO SEDE DO CRAS

Na tarde do dia 24 de Setembro, um ato solene marcou a inauguração oficial da nova sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Saltinho. Entre as presenças, estiveram o prefeito Deonir Luiz Ferronatto e a primeira-dama Elisabet; o Secretário de Estado da Assistência Social(SST),Antônio Derli Rodrigues da Costa;Presidente da Câmara de Vereadores,Nelson Valentin  Cividini;além  do Secretário de Desenvolvimento Regional em exercício,Wilson Warmling;o Secretário de Saúde de Saltinho, Luiz de Paris; a Gerente de Ação Social, Iracema Machado da Silva Canei, a Gerente Regional de Assistência Social,Trabalho e Habilitação da SDR de Maravilha,Iolanda de Melo Zanchet.Também esteve presente a Assistente Social de Saltinho Janete Maria Reis;o Representante da Construtora da Obra Fernando Senhore;a Consultora Geral da Secretaria de Estado da Assistência Social,Sueli Ireni Zincoski;a Gerente de Proteção Social Especial,Úrsula Careirão; o Engenheiro Civil de Saltinho Rafael Maldaner,Vereadores,Serventes e Secretários Municipais. A nova sede do CRAS está localizada na Rua Alípio Xavier Simões, no Centro de Saltinho, é um lugar público, onde são desenvolvidos Serviços de Proteção Social Básica ás Famílias em situação de Vulnerabilidade Social. O principal serviço prestado é o (PAIF) – Programa de Atenção Integral á Família, atendendo hoje 350 famílias beneficiárias dos Programas Sociais, como Bolsa Família, Peti, Projovem Adolescente, e Benefício a Prestação Continuada-BPC. O CRAS foi implantado no município em Outubro de 2006. A Obra teve parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Assistência, Social, Trabalho e Habitação e o Município, onde foram investidos um total de R$ 179, 426,00. É uma Obra de 242,44m²,edificada em sua totalidade pela Empresa Construtora  Senhore ME, de Saltinho e fiscalizada pelo Engenheiro Rafael Maldaner.Os Recursos  investidos na obra de R$ 100 mil oriundos do Governo do Estado  de Santa Catarina  e R$79,426,00 de Recursos Próprios.