AUDIENCIAS PÚBLICAS SOBRE PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO SÃO REALIZADAS

O Município de Saltinho e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) estão elaborando o Plano Municipal de Saneamento Básico (P.M.S.B.) e uma das etapas da elaboração é a realização de Audiências Públicas.

Na segunda-feira, 13 de abril foi realizada Audiência Pública na Comunidade da Vila São Donato, abrangendo todas as Comunidades do interior do Município. Na terça-feira, 14 de abril a Audiência Pública foi realizada na cidade e contou com a presença dos moradores do Centro e dos Bairros.

O Prefeito Luiz de Paris e o Vice-prefeito Adenilson Sutil, bem como Secretários Municipais e Servidores Público Municipais estiveram presentes nas Audiências que foram ministradas pela equipe da UNESC.

O objetivo das Audiências Públicas é apresentar as metas do P.M.S.B. e ouvir sugestões e opiniões dos munícipes para a elaboração.

O plano tem como eixos: Sistema de Abastecimento de Água; Sistema de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos; Sistema de esgotamento Sanitário; Sistema de Manejo de Águas Pluviais e Drenagem Urbana e Controle de Vetores.

Durante as Audiências a equipe da UNESC também apresentou a população, informações e dados colhidos no Município sobre os eixos apresentados.

Nos próximos meses mais Audiências Públicas serão realizadas para repassar mais informações sobre o Plano.