SECRETARIA DE AGRICULTURA EMPENHADA NA PRODUÇÃO DE SILAGEM

No município 327 famílias tem como principal fonte de renda a produção leiteira, produzindo aproximadamente 1.100.000 litros de leite/mês. O setor pecuário é responsável por 50% do movimento econômico do município.

A administração municipal tem como uma das prioridades o incentivo a agricultura do município.

Nesse sentido a Secretaria de Agricultura está empenhada ao máximo na confecção de silagem. Esse alimento é rico em energia e é utilizado para alimentar bovinos, principalmente durante o inverno e nos períodos chuvosos.

Segundo o Secretário de Agricultura Hermes Báo a confecção de silagem iniciou-se no dia 20 de dezembro e até a data de hoje (04) mais de 600 hectares de milho foram transformados em silagem.

Em comparação com mesmo período do ano passado a confecção é 40% maior.

O alimento está sendo confeccionado pelas máquinas e equipamentos do município, das Patrulhas Agrícolas e terceirizados.

O Prefeito Luiz de Paris e o Vice-prefeito Adenilson Sutil, juntamente com o Secretário de Agricultura Hermes Báo e a equipe da Secretaria agradecem e parabenizam todos os Técnicos Agrícolas e operadores das máquinas do município, das Patrulhas Agrícolas e terceirizados pelo ótimo atendimento prestado aos munícipes, sem medir esforços para prestar serviços de qualidade e agilidade, trabalhando muitas vezes até a madrugada.