X RECITAL DE POESIAS

O Núcleo Escolar Municipal Vacum, juntamente com a Escola de Educação Básica São Donato realizaram na sexta-feira, 24 de outubro o X Recital de Poesias.
Estiveram prestigiando o Recital, o vice-prefeito Adenilson Sutil; Secretário de Educação Paulo Ricardo de Carvalho; Diretora do Núcleo Escolar Municipal Vacum; Diretora da Escola de Educação Básica São Donato Angela kuhn; professores; representantes da Gerencia Regional de Educação de Maravilha (GERED); pais e alunos.
Ao implantar o projeto “Recital de Poesias” a Escola pretende além de aproximar o texto poético dos alunos, contribuir para o desenvolvimento da expressão oral: ritmo, entonação, postura, o olhar, gestos entre outras possibilidades.
O Recital que teve como tema “Sentimentos”, contou com a participação dos alunos do 5º ao 8º ano, divididos nas categorias Sarau e Recital.
Os vencedores na categoria Sarau foram: Neimar de Azevedo e Rodrigo Zilli e na categoria Recital foram: Andrieli de Almeida e Gabriel Vaz dos Santos.
Após o Recital a Diretora do Núcleo Escolar Municipal Vacum presenteou com uma lembrança os alunos que obtiveram a nota 6,5 no IDEB.
O IDEB é calculado a partir de dois componentes: taxa de rendimento escolar (aprovação) e médias de desempenho nos exames padronizados aplicados pelo INEP. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente pelo INEP. As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, aplicada aos alunos do 5º ano. A prova foi aplicada em 2013.
Parabéns á todos os participantes e organizadores pelo belíssimo evento.