MAIS UMA PATRULHA AGRÍCOLA É ENTREGUE AOS MUNICIPES

Mais uma importante ação é desenvolvida pela administração.

Na quinta-feira, 25 de setembro, tendo como local o ginásio de esportes da Vila São Donato, foi realizada entrega da segunda Patrulha Agrícola implantada no município.

Estiveram presentes no Ato de entrega o prefeito Luiz de Paris; vice-prefeito Adenilson Sutil; secretário de agricultura Hermes Báo e demais secretários municipais; equipe de governo; técnico agrícola Joelso Peruzzo; engenheiro agrônomo Luiz Fernando Pacassa; vereadores; presidente da 1ª Patrulha Agrícola implantada no município, denominada Rio Pesqueiro, Vanderlei Guiaretta; presidente da Patrulha Agrícola Rio Burro Branco Adelar Zimermann e demais membros da diretoria e munícipes.

A patrulha Agrícola denominada Rio Burro Branco beneficiará 119 famílias das comunidades da Vila Nova Videira, Vila São Donato, Vila Alfa II, Linha Medeiros e Linha Matias.

Foram repassados á Patrulha Agrícola em forma de cessão de uso, um trator de pneu com concha, um subsolador, uma ensiladeira, um distribuidor de adubo sólido e calcário, um carretão basculante e um distribuidor de adubo líquido.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos de uma emenda parlamentar solicitada pelo vereador Sadi Vanderlei Bernardo no valor de R$ 192.090,00 e com contra partida do município no valor de R$ 22.250,00 mais ferramentas para manutenção e repasse de 2.000 litros de diesel.

Durante o ato o secretário de Agricultura Hérmes Báo e os funcionários da secretaria apresentaram o regulamento da Patrulha Agrícola e sanaram as dúvidas dos agricultores.

O Secretário de Agricultura Hermes Báo, primeiro prefeito do município, destacou que era um sonho que tinha desde seu mandato a implantação das Patrulhas e agora faz parte de uma equipe administrativa que tornou isso possível.

O prefeito Luiz de Paris falou da importância da implantação das Patrulhas no município que tem por objetivo levar o Poder Público mais próximo aos munícipes, sendo possível assim prestar serviços com mais agilidade e qualidade. “ A implantação das Patrulhas é um compromisso que tínhamos assumido e estamos cumprindo. Estamos muito felizes e satisfeitos”. Destacou

O vice-prefeito Adenilson Sutil destacou que a agricultura é muito forte no município, principalmente na produção leiteira que vem aumentando consideravelmente desde 2013. “As máquinas e equipamentos novos serão de grande importância para os agricultores. É uma alegria para nós da administração podermos entregar essa Patrulha á essas comunidades. Estamos a disposição de todos para oque for necessário”. Concluiu