PREFEITO PARTICIPA DE AUDIÊNCIAS NA CAPITAL FEDERAL

Na semana que passou o Prefeito Luiz de Paris viajou até Brasília onde participou de audiências e visitou Ministérios. No Ministério da Educação o Prefeito participou de audiência com o Secretário de Educação Profissional Tecnológica do Ministério da Educação (MEC) Marcelo Machado Feres. Também estiveram presentes os prefeitos dos Municípios de Campo Erê, São Bernardino, Anchieta, além de lideranças politicas Estaduais e Federais. Foram tratados assuntos referentes á viabilização do Instituto Federal para a região de Campo Erê.
Junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Prefeito solicitou a liberação de recursos para o projeto de ampliação e reforma do Núcleo Escolar Municipal Saltinho, projeto este que já está em andamento.
No Ministério das Comunicações o Prefeito tratou de assuntos referentes ao Tele Centro existente no Município.
No gabinete do Deputado Federal Pedro Uczai tratou de assuntos sobre a liberação de recurso para pavimentação, cujo projeto já está na Caixa Econômica aguardando a liberação que está prevista para o mês de setembro.
No Ministério do Desenvolvimento Social e Combate á Fome (MDSC), o Prefeito Luiz de Paris, juntamente com o Prefeito de Campo Erê, solicitou recursos para a manutenção da Casa Lar Regional na qual o Município de Saltinho será contemplado através do Consórcio.
O Prefeito avalia a viagem como positiva. “Tínhamos algumas dúvidas em relação à reforma e ampliação do N.E.M. Saltinho e sobre o Tele Centro do nosso Município e consegui esclarece-las. Em relação à captação de recursos, vejo que este ano teremos muitas dificuldades, más para os projeto em andamento os recursos estão garantidos ”. Conclui