COMUNICADO VIGILÂNCIA

Está chegando o verão e junto alguns problemas, como a dengue, são necessários vários cuidados para que não se permita a proliferação do mosquito transmissor do vírus, o principal de todos é não permitir o acúmulo de água em recipientes e materiais diversos. Sabemos que mesmo no período de inverno foram registrados, em Municípios vizinhos,  focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, por isso devemos tomar todos os cuidados possíveis para que esta doença não venha a nos atingir.           

Qualquer suspeita de contaminação ou de proliferação do mosquito deverão ser encaminhados ao setor responsável na unidade de saúde de Saltinho ou pelo fone             (49) 3656-0071       com Valdevino Antunes de Ramos.         

  Lembramos aos munícipes residentes no perímetro urbano do Município que não é permitida a criação de animais nesta área, exceto de estimação. Será necessária a adequação das condições destes animais o quanto antes, pois apesar de a vigilância sanitária do Município não poder fazer notificações a respeito, algumas pessoas estão denunciando à polícia ambiental, que por sua vez aplica penalidades maiores. Maiores informações poderão ser obtidas no setor de Vigilância Sanitária, junto a unidade de saúde de Saltinho.