MUNICÍPIO REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PLANO DIRETOR MUNICIPAL

Na noite da terça-feira, 16 de junho, tendo como local o pavilhão comunitário do Município, foi realizada Audiência Pública para consulta  pública e apresentação da Legislação proposta sobre o Plano Diretor Municipal.

Estiveram presentes o Prefeito Luiz de Paris; Vice-prefeito Adenilson Sutil; Presidente da Câmara de Vereadores Lauri Sebastião Gonçalves da Silva; Secretários Municipais; Vereadores; Servidores Municipais; Assessor de Projetos e Captação de Recursos Ivo Severino Macagnan e comunidade em geral.

O Plano Diretor Municipal está sendo alicerçado em seis Leis, que orientarão o desenvolvimento da cidade e do interior pelos próximos dez anos, sendo: Lei do Plano Diretor-Lei Mestra; Lei do Parcelamento Uso e Ocupação do Solo; Lei do Georreferenciamento; Lei de Códigos e Posturas; Lei de Códigos de Edificações e Lei do plano Municipal de Habitação de Interesse Social.

Durante a Audiência Pública o Assessor de Projetos e Captação de Recursos Ivo Severino Macagnan apresentou a Legislação proposta e falou sobre o Plano. Os participantes opinaram, sugeriram mudanças e sanaram as dúvidas.

As atividades relativas à implementação do Plano Diretor, que foi elaborado em 2012, foram retomadas em 2013. Nesse ano também foram construídos e homologados dois marcos geográficos pelo IBGE, efetuado o georeferenciamento e locação de todas as quadras urbanas do Município, com precisão. Em 2015 o Prefeito nomeou uma Comissão para avaliar a proposta elaborada em 2012 e fazer sugestões de mudanças e acréscimos. Em 2015 também foi realizada uma reunião com todos os lindeiros do perímetro urbano para consulta-los da intenção de ampliação do mesmo e inclui-los nesta proposta de Legislação. Também foram realizadas três reuniões informais para apresentação e discussão dos projetos de Leis do Plano Diretor com a participação da maioria dos vereadores. Nessas reuniões foram sugeridas diversas mudanças, no sentido de aperfeiçoar o Plano.

Agora o Plano Diretor segue para a Câmara de Vereadores para apreciação e votação.